quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Facebook

Não podia dormir sem fazer esse post e já tenho ideias para o post de amanhã, que vai ser SUPER!

O título deste post é Facebook por um motivo, me empolguei muito com uma brincadeira que está rolando lá de encher o facebook com arte! <3 Puro amor!


Vi um post da minha querida amiga Raquel Giffoni assim:


A ideia é ocupar o Facebook com arte. 

Quem curtir esse post receberá o nome de um/uma artista e terá, então, que publicar a foto de algum trabalho. Copie esse texto e cole junto a imagem.
Eva Cruz me indicou Schiele!
Esse é um quadro chamado A Família.



Foto: A ideia é ocupar o Facebook com arte. 
Quem curtir esse post receberá o nome de um/uma artista e terá, então, que publicar a foto de algum trabalho. Copie esse texto e cole junto a imagem.

Eva Cruz me indicou Schiele!

Esse é um quadro chamado A Família.


E ai começou a brincadeira e nessa brincadeira o que eu mais gostei foi de conhecer artistas novos! *_*

Quero dizer, novos para mim!

Como esse que ela foi indicada: Egon Schiele


Eu não conhecia!

É um pintor Austríaco, ligado ao movimento expressionista.
Muito nus, muitas mulheres  e algumas obras dele lembra um pouco as do Klimt, conhecidencia? Não.
Ele conheceu Klimt, e Klimt o tratava como pupilo.











Linda né! E muito "contemporâneas" não acham?


Outro artista que conheci nessa brincadeira foi o que a Raquel me passou:


Benedito José Tobias, pintor brasileiro, 
nascido em SP em 1894.
Como assim eu nunca tinha escutado falar dele?
Ele é considerado um retratista exímio com tons de expressionista, pintava principalmente os negros e seu cotidiano.
Um site com reportagem sobre ele:
http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-pintores-negros-benedito-jose-tobias
Acervo da pinacoteca de SP com suas obras:
http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/default.aspx?mn=545&c=acervo&letra=B&cd=2734

Essa  primeira, foi a pintura que coloquei no post  da brincadeira, lá no facebook:










Lindos!


Outros dois artistas que conheci são pré rafaelitas que ainda não conhecia direito, e vim conhecer com essa brincadeira fazendo pesquisas após um bate papo com a Alinde  (http://alinde.wordpress.com/).


Um deles é Edward Robert Hughes, e meu Deus! As obras deles são mágicas de tão lindas! Ele era inglês (só podia!). Inspirado como disse anteriormente pelos pré rafaelitas, mas também pelo esteticismo.

Ele era sobrinho de outro pintor maravilhoso, Arthur Hughes e foi pupilo de outro pintor também pré rafaelita assim como o tio dele, William Holman Hunt.  Interessante né? 
(São dois artistas para vermos depois aqui nas dicas!)

Night, 1880-85 - Edward Robert Hughes


(mágico *-*)












E para finalizar, Edmund Blair Leighton!

Esse pintor inglês é associado ao romantismo, e adivinhem! Também é associado aos pré rafaelitas!  (Acho que gosto só um pouquinho dos pré rafaelitas...)
Pintor histórico focado na época medieval.












Agora posso dormir em paz depois desse post! Ufa... não ia sossegar até postar *o*


Bem... inspirem-se! Pois eu posso dizer que estou bem inspirada! Desenhos novos venham até mim!!


Beijos ;*


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Share on Tumblr