sexta-feira, 4 de março de 2016

Dica: Idalia Candelas

Estava eu no Pinterest, e procurei "Live Alone", por que para quem não sabe faz alguns meses que estou morando sozinha, mais ou menos porque é do lado da casa da minha mãe mas já é uma independência inacreditável, adoro morar sozinha, o único ruim são as contas para pagar. Rsrs

Ai quando digitei "live alone" apareceu uma sugestão de ilustrações que mostram a alegria de morar sozinho. A notícia é do site Buzzfeed.

http://www.buzzfeed.com/javiermoreno/estas-ilustraeoes-capturam-a-alegria-de-viver-sozi?utm_term=.isQ0xKD8q#.atBbdgjX1


A ilustradora se chama Idalia Candelas e ela é do méxico.

http://idaliacandelasilustradora.blogspot.com.br/
https://www.instagram.com/idaliacandelas/

Segue as ilustrações:

A designer de 40 anos começou a ilustrar há apenas dois anos.
Liberdade!

Existe beleza na solidão, e a ilustradora Idalia Candelas, residente na cidade do México, captura isso perfeitamente.
Espaço!

"A intenção do Solo é mostrar para as pessoas mulheres vivendo momentos do dia a dia quando elas estão sozinhas e gostam disso, ficar sozinha não é sorimento. A melhor maneira de entender esses momentos é se amando e gostando da sua própria companhia."

A cama o lugar mais confortável! Faço tudo nela!

Ela também contou que muitas pessoas têm dito a ela que se identificaram com os temas dos desenhos.

Você pode se vestir e andar como você quiser!!!

Idalia descreveu o processo para o BuzzFeed. "Primeiro, eu faço um pequeno roteiro do conceito completo [e] depois faço os esboços. Minha técnica consiste em lápis, tinta e aquarelas. Também faço as ilustrações em preto e branco para dar um pouco de melancolia".
 Tomar banho com a porta aberta, faço direto!


E ai? Gostaram da dica?


Um comentário :

  1. Hoe, Martha!
    Que boa notícia, conquistar um pouco de liberdade com a nova fase sozinha. O ruim é, como você disse, as contas, né? Mas só de fazer a casa um cafofo a seu gosto e não ter de prestar contas a ninguém sobre o que fez ou deixou de fazer já deve compensar muito!
    Eu vi essas ilustrações no BuzzFeed em outra oportunidade e fiquei invejando um pouco esse estilo de vida - não apenas por estar no próprio cafofo, mas também demonstrando que não há necessidade de parceiro(a) para termos nossos momentos felizes, diferente do que ostenta a propaganda de margarina.

    Beijos~

    ResponderExcluir

Share on Tumblr