domingo, 7 de setembro de 2014

Dica

  Dessa vez a dica é de um filme que comecei a assistir por um acaso ontem na televisão e ele é dividido em duas partes e por um acaso hoje consegui ver a segunda parte também.
  Me encantei com a história de Sabine Kuegler, nascida no Nepal, de pais alemães, foi criada junto da tribo Fayu  que fica localizada na Papua Ocidental, ela escreveu três livros sobre a vida dela, o primeiro livro é o que deu origem ao filme " a menina da selva", que é inspirado na sua infância e na sua experiência de viver entre duas culturas,
  É lindo ver e aprender sobre outra cultura e as diferenças com a nossa cultura... ela coloca em um momento no filme que ela não estava vivendo ela estava funcionando... trabalhando, estudando, fazendo tudo o que todo mundo fazia... isso é triste... nós funcionamos, nos deixamos levar por essa sociedade fazendo o que estamos acostumados a fazer, ou vivemos, fazendo aquilo que realmente amamos e queremos?
 E a liberdade de uma sociedade livre de certas regras... não livre de regras, porque é um grupo social e eles também tem regras... mas são diferentes... em fim a parte que ela volta para Alemanha a forma que retrata essas diferenças, me deixa triste de ver como somos moldados.

Aqui vai algumas imagens do filme, eu gostei muito e recomendo e agora eu fiquei com uma vontade enorme de ler o livro.







E fotos de Sabine e da família dela:







Ela hoje:




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Share on Tumblr