quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amor

Tenho pensado muito sobre o amor... Pois é o amor que rege o mundo... é o amor que nos guia a Deus... É o amor que nos preenche... é o amor o maior mandamento de Cristo...

Hoje, quarta fazemos um trabalho de amor no centro, um trabalho de passe e assistência aos enfermos ... e tem um irmão que teve um problema, que fez com que regredisse seus modos, ficasse como uma criança... já não tem muito equilíbrio... é preciso sempre estar com alguém... é pai de dois filhos, tem uma família...na hora que ele foi atendido hoje, eu pensei sobre o amor... o amor que sua esposa deve ter, seus filhos, sua família... Pois se amamos a pessoa verdadeiramente, estaremos com ela em qualquer situação, nunca negaremos o auxílio, continuaremos a amar mesmo que se torne uma criança novamente, mesmo que não possa mais dar prazeres materiais... mas continuamos com a pessoa.. pois verdadeiramente amamos... e logo pensei, que já faz um ano que o ajudamos, e que já faz parte de nossa família pensei então... irmão eu te amo.. quero que você melhore... quero encontrar com você no plano espiritual e poder conversar normalmente contigo e você me falar de tua vida... Lembrei que este estado em que ele se encontra é momentâneo e que um dia ele se libertará dessa doença, e poderemos conversar como irmãos, amigos... e depois da oração feita pela primeira vez parecia que ele estava lúcido, quando ele falou: que assim seja... Nesse momento chorei de felicidade... chorei de amor... acho que esse é o amor que Deus quer que tenhamos um com os outros... de irmãos para irmãos...

Então ao pensar sobre o nosso irmão e sua família, lembrei de meu pai e de minha mãe... como ela foi longe, sendo forte na doença dele... como ela demonstrou seu verdadeiro amor... não paixão... mas amor... de fazer tudo pela pessoa, para que a pessoa se sinta bem... eu imagino agora a falta que ele faz para ela... que ele faz para nós... pai ... te amo muito... muito... obrigada por me educar, por me mostrar o consolador... Sei que te reencontro nas noites de sono... mas queria poder lembrar... quando reencarnarmos novamente juntos gostaria de aproveitar melhor o tempo ao seu lado...

Quero meu Deus aprender a amar....

Amar não é ver o externo... amar não é prender... se você ama... você não sente ciúmes... se você ama... você liberta... se você ama, você se sente feliz quando a outra pessoa está feliz... quando você ama você ajuda em qualquer situação colocando o outro a cima de você...

Eu sinto falta sim de alguém ao meu lado, de um carinho diferente do fraterno... Mas eu gostaria  de que no dia que eu ter a certeza da pessoa com quem gostaria passar essa reencarnação me corresponde, gostaria que esse amor fosse como o amor de Clara e Francisco... mas se eu amar verdadeiramente essa pessoa será como Clara e Francisco, Emmanuel e Lívia... estaremos amando pela eternidade, mas também entregando nosso amor ao nosso próximo... que nosso amor se multiplique quando estivermos juntos, mas se multiplique para  o nosso próximo... Mas se essa pessoa não corresponder.. que eu possa continuar o amando do mesmo modo.

Então eu penso... se eu amar alguém assim, terei que amar a todos assim... então fico em dúvida.. se devemos amar a todos igualmente porque escolhemos uma pessoa somente para amar... entende?

Mas aí penso novamente em Francisco e Clara eles se completavam assim como Lívia e Emmanuel... eles se completavam, e juntos seu amor se multiplica... Quero aprender a amar a pessoa que gosto assim... um amor multiplicado a todos, um amor que completa e da força.

Não quero ter ciúme... quero estar feliz quando ele estiver feliz seja com quem for que ele seja feliz...
Não quero sofrer se não for correspondida.... porque o amor não é sofrimento... se sofro é porque não é amor... Quero que o amor, me preencha de amor... e que juntos possamos aprender e servir...
Esse é o amor que quero ter...






Um comentário :

  1. Irmã! Que coisa mais linda que vc postou!!! Muito perfect!
    Estou até sem palavras!!!!

    *quando conseguir pensar decentemente venho escrever ..to emocionada o.o*

    ResponderExcluir

Share on Tumblr