Estava fazendo o post anterior, quando pensei que não posso deixar esse momento passar em branco, aqui aonde tenho o espaço para expressar meus pensamentos e sentimentos.
Hoje ao acordar a primeira notícia que vejo ao ligar o celular foi o desencarne do ator Chadewik que interpretou o Pantera Negra. Se eu falar que assisti outro filme com ele, eu estaria mentindo.
Por que ele está sendo tão homenageado? Porque ele era uma pessoa boa, distinta. Como você sabe? Você conheceu ele por acaso? Não. O que conheço dele é o que ele deixou ser divulgado na mídia. Só hoje no dia de seu desencarne que a maioria das pessoas ficaram sabendo da sua luta com o câncer, só agora ficamos sabendo que ele já se tratava durante as gravações do grande filme Pantera Negra.
Chadewik mesmo fragilizado continuou na luta pela igualdade racial, continuou sendo porta voz contra o preconceito e continuou sendo um exemplo para todos os menino negros, levando até eles sonho e esperança.
Além da questão racial ele também abraçava a causa de pessoas com câncer. Ele cumpriu efetivamente seu papel nessa terra e sempre será lembrado, ele que fazia questão de escolher seus papéis para representar seu povo e cultura, evitando os esteriótipos impostos pela nossa sociedade.
Wakanda Forever!
Fica aqui o post de homenagem póstuma a esse grande artista.
O próximo post será sobre a importância e origem da história do Pantera Negra.