domingo, 10 de junho de 2012

E a vida continua

Em uma dessas semana que passou, aconteceu fatos perceptíveis a penas aos meus sentimentos, e acho que causou um pequeno despertar na minha consciência, que teve continuidade a visita que fiz com irmãos queridos a sacramento e com o término da leitura do livro "E a vida continua", que me tocou de várias maneiras por que fala sobre esses fatos perceptíveis aos meu sentimentos... foi dolorido essas últimas semanas, está sendo ainda, um pouco do rompimento do orgulho e do egoísmo... um pouco, como de fosse uma costura mal feita e eu estivesse retirando os pontos um por um... é a costura do orgulho e do egoísmo e dói.

Tudo isso me fez pensar, sobre as pessoas, o que eu sinto por elas... nós controlamos os sentimentos, não são eles que nos controlam, isso estou aprendendo, sou mais forte do que eles, que eu possa agir antes deles. Todas as pessoas que passam por nossa vida são de grande importância e aquelas as quais não conseguimos aparar as arestas ou ficamos devendo algo iremos reencontrar, mas não só apenas essas pessoas iremos reencontrar, reencontramos aqui também almas muito queridas, e as pessoas anteriores citadas um dia também se tornaram almas muito queridas... pois somos todos irmãos e o amor reina em nós.

Que eu possa ter coragem de enfrentar o orgulho de me aproximar daqueles que me apontam o erro, daqueles que me fazem ver quem realmente sou, e educar meus sentimentos perante essas pessoas.

Que eu possa amar sempre mais aqueles a quem já amo, que posso ser um apoio, um anjo para meus irmãos.

Que eu posso educar meu espírito e ajudar aos meus irmãos a educarem os seus.

Que meu amor possa alcançar também aqueles que estão na outra parte da vida, e dar força a eles através de nosso reencontros e minhas preces.

Que eu posso me modificar, modificar meus pensamentos, afim de que não prejudique meu próximo, pois pensamento é energia, é vida.

Em fim, a vida continua.

.
.
.

"Ernesto, renovado pelo sofrimento, como que remoçara, enquanto Evelina, modificada pelas novas experiências, parecia haver amadurecido, qual se os dois houvessem combinado operar um reajuste da forma com vistas à harmonização em nível de idade semelhante um para o outro. Comungavam as mesmas ideias e partilhavam os mesmos serviços."

Isso é o amor e o verdadeiro casamento da alma.